5 DICAS PARA ACERTAR NA AQUISIÇÃO DO SEU LAR E NÃO SE ARREPENDER

Veja essas dicas e tenha muito mais segurança em fazer a escolha certa

Dica 1: Reflita e defina o que é prioridade no seu lar e no seu momento de vida.

Para escolher o lar perfeito para você é necessário entender o seu momento, sua perspectiva de futuro e estilo de vida. Isso é primordial para escolher um lugar que se adapte à rotina, ao que você ama e busca para você e sua família. Para conseguir visualizar isso de maneira muito prática, faça uma listinha do que é prioridade e fundamental.  Primeiramente, pode de maneira aleatória e depois vá organizando em ordem de importância: normalmente, os três primeiros itens serão os mais determinantes no julgamento e nas escolhas. Com essa pequena ação em mãos, já fica fácil avaliar e considerar os aspectos mais relevantes, ainda na fase de visitação

Dica 2: Considere seu planejamento de vida a médio e longo prazo!

Mais que atender uma demanda atual, a escolha do seu lar tem que estar alinhada à seu plano de vida a médio prazo. Considere pontos como a vida familiar e profissional, já que são a base das maiores mudanças ao longo do tempo.

Dica 3: Procure saber mais e conhecer seu prédio e/ou futuro bairro

Ao visitar o imóvel, procure se informar sobre o prédio, vizinhança ou o bairro que está inserido. Isso é fundamental para evitar chateações das quais não temos controle e nada podemos fazer. Um ponto de partida para essas respostas pode ser conversas com os moradores e uma pesquisa no google.

Dica 4: Não tenha medo da reforma!

Ajustes ou algum quebra-quebra pode não ser um problema se você escolher fazer da maneira correta. Muitas vezes um apartamento ou casa original, sem reforma pode estar com o preço atrativo e seja até mais fácil de adaptar-se ao que você precisa, do que um outro que já tenha sido muito modificado. Isso também se aplica ao imóvel, que muitas vezes tem vários outros pontos favoráveis, mas não está exatamente como você quer. Não desconsidere as várias possibilidades! Lembre-se também que as áreas com o maior custo para uma reforma são banheiros e cozinhas. Valorize seu tempo e dinheiro e não faça sozinho. Procure e pesquise um profissional entenda suas necessidades e esteja ao seu lado em cada etapa e cada desafio.

Dica 5: Não se esqueça do Sol!

Priorize imóveis na posição nascente. Pode parecer bobo ou muitas vezes uma observação que parece dispensável, visto que hoje temos muitas possibilidades para minimizar os efeitos do sol, como cortinas e ar-condicionado. Porém, cuidado! Atentar-se para uma previsão do tempo de insolação pode refletir ambientes com maior qualidade e bem-estar, uma economia na reforma e nas contas de casa, além, de é claro, uma valorização maior do próprio imóvel.

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS ❤ CONTE PRA GENTE O QUE ACHOU!
2019-06-07T17:25:43-03:00