MEU CACHORRO SÓ FAZ AS NECESSIDADES NO LUGAR CERTO

Ensine seu cachorrinho a fazer as necessidades no lugar certo!

Um erro muito comum de quem acaba de ganhar ou comprar um cachorrinho é deixar que ele tenha acesso à toda casa. É sabido que filhotes, durante os seus primeiros meses de vida, se adaptam melhor a ambientes pequenos e delimitados. Então vamos lá! Confira dicas que vão te ajudar a ter um pet que não vai te dar trabalho na hora de fazer suas necessidades!

1º passo: Escolha um lugar para o seu cachorrinho passar a maior parte do dia. (esse lugar deve ser agradável! Cachorrinhos, assim como nós, não vão gostar de ficar sem nada para fazer, com frio e sem um cantinho para se deitar. Então lembre de deixar a casinha dele próximo a comida, água e brinquedinhos)

2º passo: Estipule dentro do ambiente escolhido onde seu cachorrinho irá fazer as necessidades (lembre-se cachorros não costumam fazer as necessidades perto do lugar onde estão dormindo)

3º passo: Fique de olho para recompensar quando seu bichinho fizer suas necessidades no lugar certo. Vale fazer a maior farra, dar petiscos e bastante carinho.

Dica nº 1: Se você  está usando jornal ou o tapetinho higiênico, cubra a maior área que conseguir, pois assim fica muito mais fácil de seu cachorro acertar no tapetinho e você recompensá-lo por isso.

Dica nº 2: Gradativamente, vá diminuindo a quantidade de área coberta com o tapetinho a medida em que seu cachorrinho for acostumando a fazer as necessidades no local desejado.

Acompanhe mais novidades no nosso Instagram:

@estudiocalu

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS ❤ CONTE PRA GENTE O QUE ACHOU!
2019-04-16T16:38:08-03:00