MEU FILHO É MUITO MAIS INDEPENDENTE!

Conheça o quarto Montessoriano

Com tantas informações distintas sobre métodos educativos, fica cada vez mais difícil saber escolher um rumo para educação dos filhos. Criado em 1907, pela educadora italiana Maria Montessori, o método montessoriano prioriza a auto educação. Ele sugere que a criança tenha mais autonomia e independência em seu ambiente, por exemplo, em seu quarto.

O objetivo do quarto montessoriano é oferecer um lugar com móveis e objetos ao alcance das crianças, estimulando assim a sua autonomia e liberdade com segurança. O intuito principal é fazer com que a criança explore todo ambiente ao seu redor. Por isso, camas baixas e brinquedos dispostos sempre a mão dos pequenos os deixarão sempre à vontade.

Alguns elementos  são muito importantes em uma quarto Montessori , como:

Espelho: para o seu filho se reconhecer (lembrando que o espelho deve estar sempre sobre uma base fixa na parede para evitar que a criança consiga quebrá-lo).

Barra fixa na parede: ajuda a criança a ficar  e pé facilitando o processo de aprendizagem para caminhar.

Tapetes: O tapete serve para delimitar o espaço de brincadeiras e também estimula experiências sensoriais através de sua textura.

Cômoda: Armazene algumas roupas do seu filho em gavetas de fácil acesso e o estimule a escolhê-las sozinho, se possível, a vestir as roupas que ele escolheu também.

Confira alguns exemplos que selecionamos para vocês:

Acompanhe mais novidades no nosso Instagram:

@estudiocalu

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS ❤ CONTE PRA GENTE O QUE ACHOU!
2019-05-07T15:20:39-03:00