TUDO EM SEU LUGAR

Uma casa organizada é capaz de trazer bem-estar mental! Reunimos dicas valiosas para colocar em pratica e transformar sua rotina, para um dia-a-dia com mais equilíbrio

Roupas sem lugar, papeis empilhados, objetos quebrados e sem uso, para quem sabe um dia serem usados ou consertados. Isso é o reflexo da correria cotidiana e sobretudo, um modo de vida moderno que muitas vezes está desconectado com aquilo que realmente você gostaria.

Dez entre dez especialistas em arrumação afirmam que o processo de organização só tem um começo possível: se livrar de tudo aquilo que não faz mais sentido, que não está sendo utilizado ou que nunca foi usado. Claro, não é uma tarefa fácil, e é justamente ai onde entra o esforço do desapego sentimental das coisas.

Segundo a japonesa Marie Kondo, dona dos best-sellers sobre organização ( A Mágica da Arrumação e Isso me Traz Alegria) é possível ter felicidade se livrando de tudo aquilo que não faz mais sentido, com poucas coisas e somente o necessário. Ela também recomenda uma analise do que pode ser reciclado, doado ou até reformado para se inserir melhor a uma nova fase da vida.

É fundamental determinar o que fica e o que sai e seguir a risca o que foi definido, para que, então, a nova disposição da casa se torne um habito.

SALA DE ESTAR

Salas mais amplas ou integradas com outros ambientes podem sofrer um pouco mais, pois a bagunça de outros cômodos podem aparecer e ficarem por lá mesmo, deixando tudo que não está em seu devido lugar mais evidente. Então, vale a pena escolher lugares específicos para colocar o que sempre está por ali: bolsas, chaves, correspondências, calçados e etc. Nesse caso invista em nichos, baús, aparadores e até bancos para servir de apoio.

Esses elementos ajudam a compor uma ordem visual que faz com que os volumes fiquem mais acessíveis e que você sempre tenha noção do que tem disposto ali.

CONTROLE REMOTO

Para evitar a chatice de perder o controle remoto de vista é importante reservar um lugar especifico para todos esses aparelhos. Podemos posiciona-los em caixas que fiquem próximas a TV, em algum espaço na gaveta do rack ou nicho. Caso você queira um móvel personalizado, o arquiteto pode projetar uma mobília que já contemple essas funções organizacionais, o que já é uma baita ajuda!

LIVROS E REVISTAS

O primeiro passo a ser dado é a velha receita de sempre, livrar-se de exemplares que já foram lidos, que nunca serão lidos ou até mesmo os repetidos. Um dos principais elementos aliados são estantes, prateleiras e nichos. Eles são fundamentais na hora da organização e sem dúvida dão um aspecto de casa arrumada, além de poderem abrigar elementos decorativos e que façam sentido para você. Essa ordem visual faz com que os volumes fiquem mais acessíveis e você tenha sempre noção do que tem ali.

BAR

A melhor opção é juntar as bebidas e copos dentro de uma bandeja especifica que pode ficar sobre um aparador ou cômoda, por exemplo. O mercado de mobiliário também está farto de  carrinhos específicos para abrigar tais funções e diga-se de passagem, alguns são maravilhosos e podem compor super bem no decor da sua casa.

FOTOS

A ideia é ir além da arrumação e partir para a decoração! Montar álbuns de momentos especiais e deixar sobre a mesa de centro ou sobre aparadores, baús, racks sempre vai ser uma excelente ideia. Podemos ir mais além com fotos de viagem, emoldurando e deixando fixar em paredes ou até mesmo apoiadas em prateleiras e algum cantinho da sala.

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS ❤ CONTE PRA GENTE O QUE ACHOU!
2019-05-07T18:15:02-03:00