O CLÁSSICO TAMBÉM É NOVO

Um olhar atencioso para coisas feitas nas décadas passadas tem ganhado destaque entre os amantes do bom design.

O sentimento nostálgico de boas lembranças e bons momentos vividos no passado sempre foi uma máxima na historia da humanidade, porém a sensação de uma rotina sufocante do modo contemporâneo de viver tem realçado ainda mais essa saudade por coisas do passado. Alguns setores da industrias já vem trabalhando para entregar produtos que fazem releitura de clássicos há um bom tempo, como o setor da moda, porém essa vontade de experimentar coisas antigas extrapolou para outras fronteiras como o da produção de mobiliários.

Com tudo isso, hoje já é possível adquirir verdadeiras obras de artes desenhadas por nomes brilhantes no período moderno. Grandes empresas tem trabalhado na produção em larga escala de releituras de peças clássicas conhecidas no mundo inteiro e isso tem possibilitado o acesso a um design refinadíssimo por um preço bastante atraente, mas se você é um verdadeiro amante da qualidade, história, exclusividade, beleza, assim como nós, você vai querer ir além da escala industrial e vai partir para o garimpo de mobílias feitas na época, carregados de historias e sentimentos.

Caso você opte por garimpar peças originais de design de época, saiba que estará fazendo um excelente investimento, pois são artigos raros e escassos no mercado e por esse motivo tendem a valorizar com o tempo. Você deve estar preparado e ter a sensibilidade de entender que é um objeto usado e eventualmente carrega consigo marcas do tempo, isso inclusive pode indicar a originalidade da peça. Caso seja extremamente necessário ou represente um incômodo, você pode ir em busca de algum profissional especialista em restauração de mobília na sua cidade.

Hoje, ainda, temos uma vasta quantidade de galeristas por todo o Brasil que comercializam um verdadeiro acervo histórico. Para encontrar peças incríveis, o mais indicado é fazer uma busca em feiras de antiguidade, lojas especializadas nesse segmento ou antiquários. Abaixo fotos da campanha da loja TEO (www.lojateo.com.br):

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS ❤ CONTE PRA GENTE O QUE ACHOU!
2019-06-07T17:25:16-03:00