O DESIGN PODE AFETAR A SUA SAÚDE

Segundo pesquisas realizadas entre a Google e a Universidade Jhon Hopkins durante a Feira Internacional de Design de Milão, o design pode sim ter influência direta sobre seu estado de saúde mental e até físico!

O QUE VOCÊ SENTE AO SE IMAGINAR NESSE LOCAL?

E AGORA? O QUE VOCÊ SENTE AO SE IMAGINAR NESSE LOCAL?

“Uma vez que entendemos o que o design e a arquitetura são capazes de fazer, podemos mudar o ambiente e criar espaços que atendam às nossas necessidades de maneira consciente”, disse Reddy ao Dezeen.

O Google em parceria com a universidade estadunidense Jhon Hopkins, estão provando que design  definitivamente afeta a saúde e o bem-estar das pessoas. Durante a semana de design de Milão,  a Spazio Maiocchi apresentou três salas com interiores projetados de acordo com principios da neuro estética, ramo da ciência que explora como elementos visuais podem afetar atividades cerebrais e fisiológicas.

Os ambientes apresentam diferentes configurações de Iluminação, texturas, sons e aromas, com o objetivo de estimular os diversos sentidos dos visitantes e mostrar como o bom design pode afetar positivamente o bem-estar mental.

Para validar os estudos a Google junto a Universidade Jhon Hopkins, criou uma pulseira que vem equipada com sensores para medir as respostas físicas e fisiológicas específicas, como frequência cardiaca e condutividade da pele, que foi entregue a cada visitante que adentrou as salas. Após o visitante passarem pelas três salas, eles receberam um relatório informando-os em quais ambientes eles se sentiram “mais confortáveis” com base em analises de dados procesados pela pulseira em tempo real.

“Os objetos que você escolhe afetam seu bem-estar e seu corpo, e o fato de que a neurociência está provando isso é emocionante para nós” , conclui Ivy Ross, vice-presidente de design de hardware do Google.

ADORAMOS SEUS COMENTÁRIOS ❤ CONTE PRA GENTE O QUE ACHOU!
2019-07-17T13:44:54-03:00